Por Luiza Alves
Na reunião realizada pelo grupo de Jardim Alvorada nesta terça-feira
Esse projeto, a contrapartida social dos jovens que estão participando do Pro Jovem, foi de muito valor para Jardim Alvorada. Além de permitir que os jovens resgatassem as memórias do bairro, gerou uma renovação cultural aos mostrar um passado que poucos conheciam ou se lembravam.
O projeto que vão apresentar no próximo domingo, na Vila Olímpica de Nova Iguaçu, é uma surpresa que, se executado fielmente, trará de volta uma de suas grandes fontes de entretenimento e até mesmo de cultura.
Os voluntários estavam tão animados que criaram músicas, gritos de guerra, passos de dança, enfeites para chamar atenção. Eles realmente estavam muito ansiosos para fazer bonito na vila Olímpica. É incrível ver como esse projeto conseguiu reunir tantos jovens em torno da cultura. Nas oficinas, vêem-se jovens com garra, força de vontade, mais competitivos e sempre dispostos a fazer algo pelo grupo. Realmente essa primeira parte foi de extrema importância para eles, trazendo-lhes valores que já tinham esquecido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário