domingo, 7 de setembro de 2008

A mangueira quase assassina da Suellen

Mangueira em Jardim Alvorada dá choque
e provoca polêmica

Por Vinícius Braga

Houve um tempo que sempre quando ia à casa de sua tia, Suellen se impressionava com uma mangueira no terreno dela. Todos diziam que ela dava choque.

Suellen sabia por algumas bocas que misturar manga com leite causava uma espécie de choque alimentar. E isso era uma cultura passada por seus antepassados que ela nem hipoteticamente ousava desafiar.

Seria esse o choque da mangueira?

Não. Não seria possível, pois a mangueira ainda estava no período de troca de folhas no dia em que ela ficou sabendo dos tais choques!

As pessoas que moravam naquela casa e nos arredores passaram a chamar a mangueira de “a árvore do choque”. Sim. O choque era elétrico! E muitas pessoas já o haviam tomado.

Uma outra tia de Suellen, a um só tempo cética e curiosa, resolveu desafiar a mangueira. Portando vários objetos de metais, como anéis, pulseiras e cordões, caiu na besteira de tocar a árvore. Tomou um baita choque.

A árvore ficou famosa ao ponto de estudiosos de fenômenos virem de outras partes desvendar o mistério do choque.

Constataram então que a mangueira, de tão grande, encostava em cabos de rede de alta tensão e assim o mistério da árvore seria resolvido não fosse a polêmica levantada de que madeira não é condutora de eletricidade.

Afinal, o que estaria por trás da árvore do choque?
A tal árvore, que ali na roda contada quase fez todos morrerem de rir, passou a ser conhecida também como a árvore quase assassina da Suellen.

2 comentários:

Kathara disse...

Olha só o que faz a imaginaçõ das pessoas baseadas em antigos mitos(rsrsrs). Até que a história é bem divertida tentando imaginar a reação das pessoas envolvidas na história.
E no final das contas,contamos sempre com a ajuda da ciência para nos ajudar a resolver esses mistérios que surgem em nosso cotidiano.

Anônimo disse...

Essa histori e de jardim Alvora e não de jardim tropical
Ass suellen