segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Pro Jovem ou "Pro" Jovem?

Jovem revelada pelas oficinas de Rancho Novo lembra que, no começo do projeto, oficineiro antes tinha que pedir para os jovens falar. No fim, ele implorava silêncio.
Por Cíntia Gabriela Ribeiro

Sim, é dessa forma mesmo para ser escrito. Estamos num projeto para o jovem ou em favor do jovem? Será que já nos perguntamos sobre isso?

Nesse projeto, tivemos a oportunidade de ver jovens que antes eram reprimidos pela sociedade e às vezes até proibidos de falar o que pensavam. Nos encontros semanais, os jovens mostraram que são capazes de criar, produzir, inventar e até construir de uma forma diferente o seu futuro.

Concluo então que a festa que ocorreu na Vila Olímpica da nossa cidade no último domingo,não foi uma despedida e, sim, um até breve para aqueles centenas de jovens idealizadores e sonhadores.

Ainda bem que temos em nossa cidade pessoas que acreditaram no projeto e investiram nele das mais variadas formas. Desde o porteiro da escola até os patrocinadores,cada um teve o seu papel fundamental. Hoje, não é só a minha rua que tem história. Hoje a minha história de vida tem muito mais HISTÓRIA.

Nenhum comentário: