terça-feira, 23 de setembro de 2008

É... Brother!

Jovem leva 52 pessoas e ganha o MP4
Por: Tatiana Sant’Anna

Cinqüenta e duas pessoas... Esse foi o impressionante número de pessoas que Luiz Henrique Santos da Cruz levou para o salão de festas Sonhos e Festas, neste domingo, no bairro da Cacuia, para ver o filme que tinha como protagonistas suas colegas Josele e Sueli. Mais conhecido como Brother, esse morador do Morro da Moenda de 23 anos ganhou um MP4 pelo feito. “Esse foi o segundo MP4 que ganho", disse ele. "Agora meu objetivo é a câmera fotográfica." Como fez na noite de domingo, ele vai dar o máximo de si para que a Turma D se sagre campeã da primeira gincana social do Brasil.



Quem estiver duvidando da disposição de Brother, basta lembrar que ele ignorou as fortes chuvas do último domingo e arrastou três “bondes” de crianças e adultos andando em fila indiana pelas ruas do bairro a partir das 18h30.


Graças ao esforço de Brother, o salão de festa já estava cheio por volta das 19h15h. Sua façanha tinha uma motivação clara: é que o jovem que levasse mais convidados no dia da exibição do documentário ganharia um MP4. "Passei a tarde distribuindo filipetas", lembra. "Chamei 64 pessoas." A compensação veio de duas formas. Além do MP4, ele foi ovacionado pelos seus convidados, que ocupavam pelo menos um terço das cadeiras do salão de festas.

A competição com os demais colegas da Cacuia era desleal. O concorrente que mais pessoas levou para a exibição trouxe cinco pessoas. Seus adversários ficaram tristes com a vitória acachapante de Brother. “Queria ter ganhado o prêmio, mas... tudo bem. Estou feliz com o filme”, disse Sueli Silva, uma das personagens principais do filme. Já para Luiz Henrique a emoção tomou conta: “Eu agradeço a todos que compareceram aqui comigo”, diz.

Nenhum comentário: