segunda-feira, 29 de setembro de 2008

A leitura nos leva a lugares inimagináveis

Clayton Carneiro dos Santos

Jovem revelado pelas oficinas de Jardim Pernambuco fala sobre a emoção de ganhar o "Minha rua tem história"

Marcado por apresentações primorosas e educacionais, a gincana social "Minha rua tem história", um projeto da Secretaria de Cultura de Nova Iguaçu, fez um show que ficará na memória de todos.

O ponto alto do projeto aconteceu na tarde neste domingo - mais precisamente na Vila Olímpica, onde os jovens dos 17 bairros que participaram da gincana social apresentaram o show do minuto. Foi uma farra só enquanto aguardávamos o resultado do julgamento dos projetos desenvolvidos ao longo da última

Nosso projeto, cujo objetivo final é criar uma Biblioteca Popular, visa mostrar à população que não só Jardim Pernambuco, mas os outros bairros também, que a leitura é um exercício, uma possibilidade de aprender para todas as idades e que, lendo, você pode ir a lugares inimagináveis.

No domingo, enquanto os outros bairros apresentavam seus projetos, Jardim Pernambuco estava vibrante e confiante. Mas a espera pelo resultado era angustiante.

E quando Maria Antônia Goulart, a coordenadora do Bairro Escola, foi anunciar o resultado a tensão quase nos mata do coração.

Mas enfim ela disse que a nossa turma, a Turma D de Jardim Pernambuco, tinha desenvolvido o melhor projeto.

Foi só alegria a comemoração a partir de então.

Foi tanta que a galera foi comemorar na Parada Gay, um evento que deve ter reunido milhares de jovens em Nova Iguaçu.

Eu preferi ir agradecer Deus pela vitória e pelo projeto que deu certo e vai se realizar.

Pela primeira vez na minha vida eu participei de um evento mais cheio que a minha igreja.

Aliás, era a primeira vez que eu deixava de ir a minha igreja para fazer alguma coisa. Fiz isso, e fiz com muita felicidade, durante as noites de quarta-feira do último vez. Nessas noites, eu mandava dizer ao pastor da minha comunidade que estava no Pro Jovem.

trocava a freqüência

lotado que ambém há milhares de pessoas na igreja aos domingos.

Nenhum comentário: