Clayton Carneiro dos Santos
Jovem revelado pelas oficinas de Jardim Pernambuco fala sobre a emoção de ganhar o "Minha rua tem história"
Marcado por apresentações primorosas e educacionais, a gincana social "Minha rua tem história", um projeto da Secretaria de Cultura de Nova Iguaçu, fez um show que ficará na memória de todos.
O ponto alto do projeto aconteceu na tarde neste domingo - mais precisamente na Vila Olímpica, onde os jovens dos 17 bairros que participaram da gincana social apresentaram o show do minuto. Foi uma farra só enquanto aguardávamos o resultado do julgamento dos projetos desenvolvidos ao longo da última
Nosso projeto, cujo objetivo final é criar uma Biblioteca Popular, visa mostrar à população que não só Jardim Pernambuco, mas os outros bairros também, que a leitura é um exercício, uma possibilidade de aprender para todas as idades e que, lendo, você pode ir a lugares inimagináveis.
No domingo, enquanto os outros bairros apresentavam seus projetos, Jardim Pernambuco estava vibrante e confiante. Mas a espera pelo resultado era angustiante.
E quando Maria Antônia Goulart, a coordenadora do Bairro Escola, foi anunciar o resultado a tensão quase nos mata do coração.
Mas enfim ela disse que a nossa turma, a Turma D de Jardim Pernambuco, tinha desenvolvido o melhor projeto.
Foi só alegria a comemoração a partir de então.
Foi tanta que a galera foi comemorar na Parada Gay, um evento que deve ter reunido milhares de jovens em Nova Iguaçu.
Eu preferi ir agradecer Deus pela vitória e pelo projeto que deu certo e vai se realizar.
Pela primeira vez na minha vida eu participei de um evento mais cheio que a minha igreja.
Aliás, era a primeira vez que eu deixava de ir a minha igreja para fazer alguma coisa. Fiz isso, e fiz com muita felicidade, durante as noites de quarta-feira do último vez. Nessas noites, eu mandava dizer ao pastor da minha comunidade que estava no Pro Jovem.
trocava a freqüência
lotado que ambém há milhares de pessoas na igreja aos domingos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário