Projetos de Luiz de Lemos variaram bastante de uma turma para outra
Por Allan Filipe
A turma A, por exemplo, escolheu o tema Favela. Eles querem fazer um projeto com os moradores sobre a favela, mas com uma visão diferente da comunamente usada. Eles querem mostrar o lado bom de se viver na favela, o que existe de legal por lá. Eles planejam fazer entrevistas com os moradores e conseguir relatos de coisas boas de lá.
A turma B, por sua vez, escolheu contar a história de Nova Iguaçu, mostrando algumas construções importantes de Miguel Couto, como o casarão da Posse, que hoje é a igreja Sagrada Família. Também é objetivo do grupo contar um pouco da história dos antigos laranjais, usando as fotos e arquivos mantidos pelo pároco da igreja.
Na turma C, o grupo irá fazer um documentário multimídia para toda a população do bairro da Posse, onde entrevistas serão feitas com pessoas do bairro com o intuito de saber as necessidades e o que há de melhor em cada rua. O grupo se dividiu de modo a que todos envolvidos no projeto possam participar de dar idéias. O resultado será exibido no centro cultural do bairro. Para que toda a população tenha acesso ao trabalho, eles criarão sites, blogs e vídeos para o Youtube.
Na turma D, houve uma certa confusão sobre o projeto de pesquisa a ser escolhido. No entanto, a turma acabou se decidindo pela deficiência física. Segundo os participantes, esse tema poderia englobar cada aspecto de Miguel Couto. A idéia é fazer entrevistas com as pessoas deficientes e seus familiares, para saber se a infra-estrutura do bairro pode atender as necessidades dos diversos tipos de deficiência.
Um comentário:
gostaria de agradecer o entusiasmo da galera,com certeza irao surgir varios projetos p cidade.quero parabenizar a coordenaçao desse projeto q ajudou a contribuir com os jovens em todos sentidos desde a memoria e a cidania..estou muito feliz obrigado luis de lemos por vcs existirem e fazer parte da minha vida..
Postar um comentário