quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Minha rua tem quitute

De boca cheia, jovens confraternizam o início de grandes amizades
Por Marta Batista e Wesley Machado

O encerramento das oficinas do projeto Minha Rua Tem História teve sabor de salgadinho recheado com emoção. Na última terça-feira, a dupla de oficineiras Michele Vieira e Mônica teve um trabalhão para comer um pouquinho de cada quitute levado pelos jovens do Bairro da Luz.

"Eu comi a pizza à calabresa da Amanda e os salgadinhos da Dani Avidalli. Ah! Tinha também um brigadeiro maravilhoso, só que quando fui comer, já havia acabado", conta Michele, desolada. "A Mônica que comeu de tudo. Ela não saiu de perto da mesa", acrescenta Michele, entregando a amiga assistente.


Em clima de festa, os jovens celebraram o fim do projeto e o início de uma grande amizade, já que muitos deles não se conheciam antes de participarem das oficinas do Pro Jovem.

Parecia a estréia de um grande espetáculo, onde todos os personagens da obra se reuniram para ver o resultado positivo alcançado. Essa festa já estava sendo aguardada com ansiedade pelos jovens do Bairro da Luz, que passaram a semana preparando este grande encontro.

A confraternização começou com a corda toda. Mas também, como não se animar com uma mesa cheia de coisa gostosa pra comer?

Até os jovens repórteres Wesley Machado e Marta Batista esqueceram a etiqueta em nome da boa culinária. "No meio de tanta coisa boa, que os patrões me perdoem, mas nem nós, repórteres, pudemos resistir. Não dá para ficar escrevendo enquanto a festa rola solta", confessa o jovem repórter Wesley Machado, respondendo também pela jovem Marta Batista, ocupada com um enorme croissant.

O sucesso do projeto é inquestionável. E, depois de tanta fofoca sobre as ruas, não ficaram dúvidas de que a nossa, a sua, a "minha rua tem história". E que vença a melhor.

Embarcando na máxima de que uma imagem vale mais que mil palavras, nossa matéria termina com fotografias que ilustram o clima gostoso e amigável que tomou conta da Escola Municipal Julio Rabelo. Viaja só!


Nenhum comentário: