quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Minha rua tem opinião de jovem repórter

Após a boquinha, jovem repórter se emociona com
a festança

Por Marta Batista

A confraternização foi bastante animada. A mesa estava repleta de doces, salgadinhos e refrigerantes. Os alunos das quatro turmas conversavam animadamente. Após comerem e conversarem bastante, eles acertaram os preparativos de domingo.


Algumas mamães levaram seus filhos, como Ivanéia de Santana Pereira, que levou a pequena Adrielle, de apenas dois aninhos. Também tivemos a lindinha Joyce com um ano e três meses, filha de Deisiane Bernardo da Costa e, finalmente, conhecemos Robson, o lindo bebê de Arlete, "a mamãe geógrafa".

Faltam palavras para expressar como foi emocionante ver todos aqueles jovens vindos das mais diferentes e encantadoras experiências ali, juntos, animados em busca do mesmo propósito. O projeto "Minha rua tem história" foi muito importante, fez os jovens resgatarem uma memória, e não somente isso, mas também divulgar todas essas histórias que certamente cairiam no esquecimento. O projeto deu ao trabalhador iguaçuano a oportunidade de ver a sua história contada por pontos de vista semelhantes
ao seu.



A oportunidade de acompanhá-los foi maravilhosa, e é ótimo ver que ainda existem jovens em nosso país engajados por um ideal comum e benéfico a todos. Parabéns a todos nós e que no domingo vença o melhor, porque ótimos todos foram.

Nenhum comentário: