quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Rancho Novo sai do chão

Por Aline Maciel, Aline Marques,Camila Elen, Evan de Paula, Jéssica Mendonça, Leonardo Venancio, Maicon Cristian e Thiago Grache.

O oficineiro Tiago Costa e suas assistentes Lilian Batista e Ana Luzia reuniram, em uma grande roda, os alunos das quatro turmas do Rancho Novo, na tarde dessa terça-feira, 23 de setembro

De mãos dadas, todos formaram um grande círculo no centro do pátio do colégio Osires Neves, um dos 17 palcos para o grande show dos participantes da primeira gincana social brasileira. Os jovens ali reunidos pertenciam a turmas diferentes, mas naquele momento todos só tinham um objetivo: saírem vencedores da gincana "Minha rua tem história" no próximo domingo, no grande evento da Vila Olímpica.

E como onde tem jovem, tem bastante animação, barulho e brincadeiras, com a galerinha do Rancho não poderia ser diferente, né?! As turmas mais empolgadas eram a A e B, onde os flashes das máquinas digitais estouraram com freqüência para que os jovens tirassem fotos dos amigos que fizeram nessas semanas e até mesmo dos colegas que conheceram naquele dia. Mas, na hora de falar sério sobre a gincana, eles rapidamente ficavam quietos para escutar o que o oficineiro Tiago tinha a falar.

Os representantes de cada uma das turmas foram ao centro da roda e expuseram os projetos escolhidos pelo seu grupo, que todos ouviram com muita atenção. Todos estavam dispostos a mostrar na prática as idéias veiculadas nas músicas e nos gritos de guerra entoados pelas turmas do Rancho Novo. Ali é um por todos e todos por um.

Após as apresentações das turmas e dos projetos, começou a escolha do grito de guerra. Foi uma farra só até que a idéia sugerida pelas turmas A e B, que trabalharam em conjunto, fosse consagrada pelo júri formado pelo oficineiro, os assistentes e nós, jovens repórteres.

" Minha rua tem história e trago no coração.
Para os demais eu digo:
Rancho Novo é campeão!
Sai do chão, sai do chão
Rancho Novo é campeão!
Sai do chão, sai do chão
Rancho Novo é campeão! "

Depois do grito de guerra escolhido, o restante da galerinha passou a anotar a letra e prometeram fazer muito barulho no domingo. Mas o Rancho Novo, além da força dos projetos já apresentados e do grito de guerra, vai marcar sua presença na Vila Olímpica com as perucas, cartolas, anteninhas e gravatas que pretendem usar na grande final do "Minha rua tem história".

Como já é costume das turmas do Rancho Novo, os mais de 100 jovens daquelas turmas se juntaram no centro da roda e, com as mãos unidas, deram o grito de guerra do término de todas as oficinas: "MINHA RUA TEM HISTÓRIA!!!"

Nenhum comentário: