sexta-feira, 12 de setembro de 2008

O rap da obra
Por Cristiane Gomes, Suellen Encanação, Gesseca de Lourdes, Vanessa Paes

Ao contrário da esmagadora maioria dos jovens do Pro Jovem, o eletricista Geovane Raimundo entrou no programa para mostrar seu talento nas tarefas propostas. Também ao contrário dos seus companheiros, o que ele mais gosta no “Minha rua tem história” é que tem muita mulher. Ele mostrou todas as suas diferenças no rap que cantou na noite de ontem, quando cantou um rap no qual mostrou que a obra da sua vida “é separar o errado do certo, o joio do trigo, o lobo das ovelhas”. A rapaziada adorou.

Nome Geovane Raimundo Rosa Vieira >> Idade 19 anos

Rua Vaz >> Bairro Vaz Martins >> Ocupação Eletricista

Religião ------------ >> e-mail --------------

O que mais gosta de fazer?
Rap.

O que tem de bom e ruim na sua rua?
• Bom: Indisciplina.
• Ruim: Zé povinho, olho gande, azarentos, zeca pimenteiro, línguas de trapo etc.

Por que veio para Pro Jovem?
Eu vim justamente parar mostra meu talento, nas atividades propostas.

O que você espera desse projeto?
Mulher.

Acha que vai ganhar o prêmio?
Sim, acho.

Se você ganhar o prêmio, o vai fazer com ele?
Usufruir.

Qual foi sua historia?
Trabalhando por um mundo melhor (Rap)

Meu nome é Geovane / na rima sempre faço manobra / pedreiro, ladrilheiro, eletricista / sempre fecham na obra / Quem é fiel e sagaz / sempre soma comigo / o trabalho é eficaz / para fazer um abrigo meu trabalho com o pessoal / é um pouco diferente / quem quer obra, que meu trabalho é fácil / isso não é verdade / tenho uma visão do futuro / para toda sociedade / com o papel e caneta / faço todos os meus versos / a obra da minha vida / é separar o errado do certo / o joio do trigo / o lobo das ovelhas / dando um bom exemplo o muleque se espelha / não trago tijolo pedra nem um caco de telha / tudo que falo / resumo com uma caneta.
......

Por que contou essa história?
Queria expressar meus pensamento diante da sociedade.

Como se diverte aos domingos?
Curto um som.

Você tem algum ídolo?
Primeiro eu, segundo Mano Brown, terceiro Sabotage e quarto Dexter.

Frase:
Meu Rap não é brincadeira, é força de expressão; a força da tua inveja é a potência do meu som.

Nenhum comentário: