Para jovem do documentário sobre Rodilândia, o mais importante é que suas idéias puderam ser ouvidas dentro do bairro
Luana Mendes da Silva
A gincana social "Minha rua tem história" está valorizando a história de nossas vidas, pois nossas lendas, curiosidades e histórias enfim chegaram aos ouvidos e aos olhos dos moradores do bairro. Apresentar de forma diferente e criativa nossa história é levar nossa cultura ao conhecimento de todos.
As propostas de tarefas eram muito construtivas e nosso oficineiro, Jorge, era bastante criativo e atencioso. Suas aulas eram divertidas, pois tínhamos a oportunidade de revelar histórias, necessidades e melhorias do bairro. Mas o mais interessante foi conhecer pessoas com ideais diferentes que, juntas, mostravam plena capacidade de fazer grandes transformações em nosso município.
Suas dinâmicas nos faziam refletir sobre a importância do meio em que vivemos, desenvolvendo em muitos a socialização, interação e afetividade. Houve uma grande revelação de potenciais, jovens construíram e apresentaram em apenas dez minutos rap, peça teatral e teses defendendo a importância do trabalho voluntário e uma grande divulgação de nossa biblioteca comunitária.
A comemoração da realização dessa gincana foi para muitos a oportunidade de registrar, aprender e divulgar nossa história, podendo fazer parte da história de Nova Iguaçu. Para outros, foi a chance de se capacitar e conhecer novos horizontes.
Nossa turma está bastante animada, pois confiamos no potencial do nosso projeto sociocultural e impacientes para avaliação de nossas redações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário