terça-feira, 23 de setembro de 2008

Presença ilustre

Exclusivo: Maria Antonia revela que seu programa de domingo a noite é entrar no blog do "Minha rua tem história" para ler as historias dos bairros. "Me divirto muito"
Por Tatiana Sant'Anna
Em meio às cerca de duzentas pessoas presentes que enfrentaram a chuva para chegar ao salão de festas Sonhos e Festas, estava Maria Antônia Goulart, a coordenadora do Bairro Escola. Sempre simpática e comunicativa, ela chegou por volta das 19h30 na companhia da assistente social Renata, de Junior e do filho Luiz.

Animada com a exibição do documentário dedicado a um personagem idoso do bairro e a duas participantes da gincana social "Minha rua tem história", Maria Antônia fez um discurso, falando um pouco do projeto e da importância dos jovens interagirem com a comunidade onde moram.

Depois de assistir ao vídeo, a coordenador do Bairro Escola tietou um pouco as principais personagens da história, parabenizando-as pela sua performance e posando para fotos ao lado delas. Depois dos cumprimentos, Maria Antônia deu uma rápida entrevista para a jovem repórter que estava fazendo a cobertura do evento.

Com um sorriso estampado no rosto e os olhos brilhando de alegria, Maria Antônia se surpreendeu com o público presente: “Eu achei que com essa chuva não ia vir ninguém. Foi uma surpresa chegar aqui e estar lotado”, disse.

Ela adorou a exibição do documentário e disse que também que foi prestigiar o evento do bairro Rodilândia, na noite anterior: “Foi superlegal. Eu acho que é isso. A história que os mais velhos têm pra contar, as crianças conhecendo, o jovem colocando essa história no papel e passando para frente, e a gente contando a história da cidade.”

Maria Antônia não se surpreendeu com o entusiasmo com que os cerca de 3.500 de 17 bairros jovens abraçaram as tarefas da primeira gincana social do Brasil. “Sempre acreditei que o jovem está disposto a participar dos programas”, analisou.

Empolgada com o projeto, a coordenadora do Bairro Escola confessou: “Meu programa de domingo à noite é entrar no blog da "Minha rua tem história e ler as histórias dos bairros. Me divirto muito”. Nossa cobertura da gincana social vem agradando Maria Antônia, que por essa mesma razão tem grandes planos para a Escola Agência de Comunicação. “Temos que aumentar a equipe para o ano que vem. A gente já pensa em ter uma equipe mais profissional, com a galera que está há mais tempo na agência”, diz. E dispara “Vocês que se preparem! A idéia de uma comunicação jovem funcionou e quero repetir a idéia!”

Nenhum comentário: