quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Palhada quer fazer história

Palhada organiza sua participação no evento da Vila Olímpica com uma grande festa
Por Vanessa S. Paes, Gesseca de Lourdes, Cristiane Gomes e Suellen E. de Oliveira

O encontro dos jovens da Palhada aconteceu em clima de festa, e um pouco de nostalgia. A emoção tomou conta de todos, que haviam mergulhado de corpo e alma nas histórias de um passado não muito distante das ruas da Palhada.

No primeiro momento, a oficina foi dedicada a assuntos burocráticos, envolvendo a documentação pendente para o pagamento da bolsa de todos os participantes.

Mas o que todos aguardavam era a fala do oficineiro Rafael Gomes, que, acompanhado das assistentes Raquel Gomes e Débora Onofre, explicou o que seria feito no dia 28 de setembro, domingo, na Vila Olímpica de Nova Iguaçu.

O grito de guerra, de tão bom, será apresentado no “Festival do Minuto”, quando todas as turmas do projeto mostrarão um trabalho. Todos na Palhada acreditam que o grito de guerra vai surpreender o público do grande dia da gincana.

Viemos para ganhar

“Participar é bom mais vencer é melhor ainda, viemos para ganhar, estamos com moral e animo para isso. Palhada dará um show, vamos ‘arrebentar a boca do balão’”, disse Vanessa, toda sorrisos. Os oitenta e cinco jovens presentes estavam muito animados.

O oficineiro Rafael Gomes, amigo e companheiro de todos, conseguiu estimular todos os jovens a participarem da dinâmica. Até os mais tímidos acabaram se rendendo ao seu apelo. "Moro há quarenta anos na Palhada, foi a primeira vez que vi algo desse tipo acontecer." Para ele, o maior prêmio é o encontro das pessoas que participaram do projeto dizendo com orgulho: "Contei minha história , vai ficar para sempre na memória de todos, tenho orgulho da minha rua."

Chegou a hora tão esperada. Na mesa arrumada com carinho, os salgadinhos sumiram em em minutos (ou segundos).

Depois de um elogio coletivo, Anderson Barnabé, um dos coordenadores do projeto, passou uma última tarefa. No dia primeiro de outubro à noite haverá a exibição de um documentário sobre uma das historias selecionadas. "Quem levar mais gente ganhará um MP4", disse.

A turma da Palhada aguarda ansiosa a chegada do domingo para dar um show que certamente ficará na memória de todos. Quem estiver lá, vai conferir a nossa animação, certamente.

Nenhum comentário: