quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Na passarela da Vila Olímpica

Além da empolgação dos jovens, a Vila Olímpica foi uma verdadeira passarela da moda
Por Juliana Portella

O aluno do Jardim Nova Era, Vladimir Jesuíno, 24 anos, estava arrasando com seu visual afro. A camisa do projeto ganhou uma nova vida acompanhada da calça de capoeira e da sapatilha preta. Mas a cereja do bolo foi a boina e as tranças, totalmente reggae. Ele também deu um show dançando durante a defesa do seu bairro no Festival do Minuto.


Outro detalhe que não passou desapercebido foi a camisa da oficineira Regiane Almeida, de Cabuçu. Foi ela mesma que a decorou, desenhando uma rua, uma obra e uma árvore, relembrando as histórias contadas nas oficinas.


Joseane Almeida dos Santos, uma moradora do Cobrex de 18 anos, passou 40 minutos se arrumando para a apoeteose da Vila Olímpica.

Com a chuva, nada melhor do que aquecer os pés com belas botas. Foi o que Joseane fez. Além de aquecerem, deixaram o visual de Jose muito mais bonito. Este modelo que ela usa é ankle boots, que fica muito elegante com as calças skinnys ou saia, um charme só. Detalhe: a cor da bota combinou com a blusa.

Monique de Oliveira, da Turma C do Jardim tropical, apostou no estilo Rock Girl. Monique, que usa piercing e tem tatuagem, carregou na maquiagem e colocou uma linda faixa verde no cabelo.





Quem estava esbanjando charme e beleza era Micaela Costa.

A linda faixa vermelha, marcando a cintura e delineando a silhueta, é um must da temporada de inverno e resgata a feminilidade que ditou moda na década de 50.

Micaela deixou a carreira de modelo para militar no movimento estudantil. Hoje com apenas 19 anos, trabalha na coordenação do projeto.


As tranças afirmam a identidade e a beleza de Gabriela Aparecida, que ganhou a máquina digital por ter feito a melhor composição de sete linhas com as palavras MP4 e Nova Iguaçu. Quem tem cabelos crespos sabe bem o trabalho que dá cuidar das madeixas. Gabriela demora 3 horas para fazer as tranças.

Nenhum comentário: